BNews Agro

Rui Costa toma posse como ministro e faz aceno ao agro com sugestão de "projeto coletivo"

No discurso da posse, o ministro Rui Costa acenou ao agro e a indústria  |  Agência Brasil

Publicado em 03/01/2023, às 18h44   Agência Brasil   Camila Vieira

O ministro da Casa Civil do governo Lula, o ex-governador da Bahia por dois mandatos, Rui Costa (PT-BA), tomou posse nesta segunda-feira (2). No discurso da posse, Rui acenou ao agronegócio e a indústria. “Mesmo os que não votaram nele estão esperançosos de que ele vai melhorar o nosso país. Pela repercussão em todos os países do mundo da sua eleição, eu diria que o mundo inteiro tem a expectativa de uma retomada do Brasil", disse.

Na sua fala, o ministro afirmou que espera ter um diálogo "intenso" com empresários. "Há pouco, dialoguei com Alckmin sobre a urgência de intensificar o diálogo com o setor produtivo, com a indústria, o comércio e com a agricultura. Vamos buscar construir a agricultura brasileira. E definitivamente superar esse conceito de que as agriculturas são antagônicas. Construímos na Bahia um diálogo intenso com o agronegócio e com a agricultura familiar", citou.

Ao citar empresários, o ministro afirmou também que um dos objetivos do novo governo é "reindustrializar o Brasil". Costa reiterou que ainda neste mês de janeiro o Palácio do Planalto irá organizar uma reunião com os chefes do Executivo estadual. Ele citou ainda o slogan da nova gestão petista: união e reconstrução.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Rui Costa posse agricultura familiar discurso ministro da casa civil indústria agronegócio agro bnews agro ex-governador da Bahia

Leia também


Ministério Público vai adotar medidas contra pai que agrediu filhas na praia


Novo titular da Secom diz que “cercadinho” de Bolsonaro terá fim em sua gestão; saiba detalhes