BNews Folia
Publicado em 19/02/2015, às 06h17 Paulo Macedo Aparecido Silva (Twitter: @bocaonews)
O secretário de Turismo da Bahia, Nelson Pelegrino, classificou seu primeiro carnaval na função como "um sucesso", embora acredite que há detalhes a serem observados. "O carnaval de Salvador foi um sucesso. É evidente que a gente aprende muito com os erros e os problemas detectados serão corrigidos", afirmou em conversa com o Bocão News, na manhã dessa quarta-feira (18), durante coletiva de imprensa do governo do estado para apresentação do balanço do carnaval.
"A primeira coisa que temos que manter é o espírito do folião pipoca. Estamos sofrendo uma concorrência com São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Pernambuco que investem em carnaval de rua", pontuou. Pelegrino também apontou números da folia que considerou positivos. "O trade teve uma ocupação de 92% nesse carnaval com uma movimentação financeira no estado de R$ 1 bilhão e município de Salvador de R$ 730 milhões. Tivemos também mais de 200 mil empregos gerados direta e indiretamente na festa", elencou.
Pelegrino reforçou o desejo que o governo tem demonstrado em participar da organização do carnaval da capital, atualmente nas mãos da Prefeitura de Salvador. "Reivindicamos para 2016 o protagonismo na organização do carnaval juntamente com a prefeitura e o Conselho do Carnaval, que está previsto em lei, inclusive", lembrou.
Publicada no dia 18 de fevereiro de 2015, às 12h19