BNews Folia

MP-BA discute controle de peso dos trios elétricos do Carnaval de Salvador

A audiência acontece na manhã desta quarta-feira (31), no Centro Administrativo da Bahia (CAB)   |  Reprodução

Publicado em 31/01/2018, às 09h19   Reprodução   Tiago Di Araujo

Na manhã desta quarta-feira (31), será realizada uma reunião na sede do Ministério Público da Bahia (MP-BA), para discutir o controle do peso dos trios elétricos do Carnaval de Salvador. De acordo com o órgão, o objetivo é garantir a segurança dos trios em relação ao seu peso e à sua capacidade de ocupação na avenida em função das normas oferecidas pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia(CREA-BA).

Em contato com a reportagem do BNews, um empresário do ramo criticou a discussão e possíveis modificações que deverão entrar em vigor no prazo de um ano, ou seja, para o Carnaval de 2019. "O CREA está tentado impor e agora está se juntando com o Ministério Público para poder limitar o tamanho dos trios. Quem tiver seus trios grandes hoje serão limitados o tamanho, largura e altura. Todos os donos terão um prejuízo enorme porque terão que reformar seus trios, o que não é uma reforma barata. São reformas acima de R$ 300 a R$ 500 mil, praticamente construir um trio novo. A única diferença é que não vai gastar com sonorização", explica o dono do trio que pediu para não ser identificado temendo punições.

Em 2018
Ainda com as normas vigentes, a fiscalização dos trios pelo CREA acontece até o dia 13 de fevereiro, na Boca do Rio, onde foi instalada a Arena Daniela Mercury durante o Réveillon. A ação contará com a intervenção da Saltur, Defesa Civil, da Polícia Militar e Departamento de Polícia Técnica. Os trios que estejam com capacidade máxima excedida serão automaticamente notificados e multados. 

Classificação Indicativa: Livre


Tags MP-BA carnaval Carnaval Salvador trios elétricos associação baiana dos trios elétricos independentes donos de trios trios elétricos salvador ABTI