BNews Folia

ACM Neto enfatiza que arrastão de carnaval mais uma vez não contará com patrocínio municipal

"A prefeitura vai permitir que aconteça, mas não há dinheiro público envolvido na realização do arrastão", enfatizou o prefeito   |  Vagner Souza/BNews

Publicado em 12/02/2020, às 12h11   Vagner Souza/BNews   Yasmin Garrido e Marcos Maia

O prefeito ACM Neto (DEM) enfatizou na manhã desta quarta-feira (12) que - assim como aconteceu em 2019 - o município não patrocinará o tradicional arrastão de carnaval deste ano. "A prefeitura vai permitir que aconteça o arrastão. No caso de Léo Santana - que já anunciou que vai fazer. Ele tem autorização da prefeitura para fazer, mas não há dinheiro público envolvido na realização do arrastão", disse. 

Neto salientou que 100% de todo custo com a empreitada será do artista e de sua produção. 
Nesta terça-feira (11), o vereador Henrique Carballal (PV), autor de um projeto que põe fim ao tradicional Arrastão na Quarta-Feira de Cinzas, disse que entraria com uma representação no Ministério Público, para que órgão faça uma recomendação quanto à realização do evento.

"O projeto aprovado pela Câmara Municipal, de autoria do vereador Carballal, teve a minha anuência prévia. Tivemos um diálogo prévio e ele vai ao encontro do espírito que entendo e defendo", opinou. Neto argumenta que, embora não faça parte do calendário oficial da prefeitura, a realização do arrastão é um direito do artista e, principalmente do folião que trabalha durante os dias de folia.

Neto citou cordeiros, garçons e profissionais que atuam na limpeza ou segurança como alguns dos trabalhadores que podem curtir “seu tantinho de festa" graças ao arrastão.

Classificação Indicativa: Livre


Tags patrocínio ACM Neto carnaval arrastão municipal não contará enfatiza