BNews Folia

Presidente da Saltur diz que não houve registro de atraso durante 1ª noite do carnaval

Durante coletiva realiza na manhã desta sexta, contudo, Isaac Edington admitiu que houve um registro de “retenção” durante a festa  |  Victor Pinto/BNews

Publicado em 21/02/2020, às 11h48   Victor Pinto/BNews   Victor Pinto e Marcos Maia

O presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, disse na manhã desta sexta-feira (21) que não houve registro de atrasos durante o desfile de abertura do Carnaval 2020. O evento aconteceu na noite desta quinta-feira (20) no Circuito Barra-Ondina. 

Durante coletiva realiza nesta manhã, contudo, Edington admitiu que houve uma “retenção” no início do desfile comandado pela cantora Daniela Mercury.

"Houve um fato específico - que foi desagradável - com uma pessoa passando mal na frente do trio de Bel Marques. Isso reteve o fluxo por 25 minutos, por conta de uma operação que o Salvar [Corpo de Bombeiros Militar]", disse. 

O presidente da Saltur enfatizou que o episódio não interferiu no fluxo do desfile, não provocando nenhum tipo de reflexo no encerramento de toda a operação do circuito Barra-Ondina, que aconteceu às 3h40 – como previsto.

Ele também esclareceu que a abertura do carnaval foi mantida para as 17h30, com o início da festa ocorrendo de fato meia hora depois, às 18h - após a chegada do prefeito ACM Neto (DEM) e das demais autoridades presentes.

"Não tivemos atrasos nessa programação.  A gente sempre convida à concentração um pouco antes para que todo mundo chegue”, explicou.

Classificação Indicativa: Livre


Tags presidente registro carnaval Saltur atraso noite primeira Isaac Edington