BNews Folia

Blocos que venderem vaga neste ano estarão fora do desfile em 2014

Presidente da Concar diz que haverá fiscalização e agirá com rigidez  |  

Publicado em 06/02/2013, às 09h02      Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)

O presidente do Conselho do Carnaval (Concar), Pedro Costa, declarou em entrevista ao Se Liga Bocão, nesta terça-feira (05), que os blocos que estiverem vendendo suas vagas no carnaval de Salvador estarão fora do desfile em 2014.

“Foi detectado que alguns blocos, uma minoria, estavam utilizando o privilégio de determinadas posições no circuito para fazer negócio com outras entidades novas. Então dentro do desfile é permitido até este ano a junção de uma entidade com outra, por conta de dificuldades financeiras que podem vir a acontecer”, disse Pedro.

Entretanto o presidente da Concar foi taxativo em relação ao carnaval do ano que vem. “Aquelas entidades que detectarmos este ano que estão agindo com as vagas como comercialização, serão fiscalizadas e o Conselho do Carnaval irá punir e retirar do desfile para o próximo ano”, finalizou.

Afródromo

Em relação ao Afródromo, Pedro Costa ressaltou que está tudo resolvido. “Tivemos uma reunião com Carlinhos Brown e toda a equipe dele. Afinamos com o secretário da Saltur, Guilherme Bellintani e o Conselho do Carnaval, um pacto, um termo de compromisso onde os blocos infantis vão sair no Campo Grande no domingo de manhã. Ao meio dia em ponto sairá a apresentação do Afródromo e logo em seguida sai o Araketu sem cordas tocando para o povo”, disse o representante do Concar.

“Foi feito um pacto e tivemos o compromisso assinado por Brown. O prefeito também estava acompanhando esta situação e nós acreditamos que tudo foi resolvido da melhor forma possível”, finalizou Pedro Costa.


Nota originalmente postada às 18h do dia 5

Classificação Indicativa: Livre


Tags bloco desfile Pedro Costa concar