BNews Folia

Vereadora diz que não critica Ivete, mas "ideia ultrapassada"

Ana Rita Tavares diz que touradas estão no "ocaso" e que colega de PV é contraditório ao criticar  |  

Publicado em 11/02/2013, às 14h03      Lucas Esteves (Twitter: @lucassteves)


A vereadora de Salvador Ana Rita Tavares, a defensora dos animais, revelou em entrevista ao Bocão News durante a Mudança do Garcia que o protesto que fez á fantasia de Ivete Sangalo no Sábado de Carnaval não foi à cantora, mas a uma ideia ultrapassada de rendição de homenagens a ícones que são símbolos de crueldade. Segundo ela, a musa baiana deveria ser melhor assessorada e evitar “colar” sua imagem a notórios “torturadores” como os toureiros espanhóis.
 
“A ênfase é na figura que Ivete representa. Ela está representando uma figura que já está em ocaso, que é criticada por todos. Ela tem uma enorme influência sobre pessoas de diversas faixas etárias e sobe no trio para fazer uma apologia às touradas. Ela deveria ser melhor assessorada, porque se a assessoria dela propôs esta fantasia, ela também aceitou. Deveria repensar esta posição dela, analisou Ana Rita. 
 
Atenta às situações políticas que se aproximam, a vereadora foi política ao comentar a crítica que o colega de partido e parlamento Marcell Moraes fez na noite de domingo sobre um suposto “radicalismo” na defesa de animais e críticas a personalidades. Ciente de que a crítica de Moraes foi para si, Ana Rira Tavares preferiu não polemizar e disse que seu foco é a defesa dos bichos, mas alertou o presidente do PV municipal sobre o significado de seus discursos e a bandeira que levanta. “Se com este discurso ele diz que defende os animais, tá realmente difícil acreditar que ele realmente defende”.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador pv Ivete Sangalo CAmpo Grande Garcia políticos Marcell Moraes Mudança do Garcia desfile clima bairro Sacanagem crítica brincadeira carnaval 2013 Ana Rita Tavares aconchego da juju irreverência tourada