BNews Folia

Troféu Dodô e Osmar consagra Ilê Aiyê o Melhor Bloco Afro do Carnaval 2014

Em entrevista ao Bocão News, Vovô do Ilê disse que “apesar de já ter ganhado uns dez desse, mais um será sempre bem vindo”  |  Roberto Viana

Publicado em 09/04/2014, às 09h27   Roberto Viana   Caroline Gois e Djalma Júnior

Considerada a maior e mais importante premiação do Carnaval de Salvador, o Troféu Dodô e Osmar está de volta em 2014. Em sua 21ª edição, após dois anos sem acontecer, o evento entregou nesta noite de terça-feira (08) o prêmio de Melhor Bloco Afro ao “mais belo dos belos”, o Ilê Aiyê. O Bocão News está acompanhando o evento que acontece no Salão Principal do Teatro Castro Alves, em Salvador e que também homenageia os 100 anos de Dodô.



A festa momesca de 2014 homenageou os 40 anos dos blocos afros e para o presidente do bloco, Vovô do Ilê, apesar de ter ganhado diversas vezes, mais um sempre é bom. “Qualquer bloco afro que ganhasse valeria”, ressaltando ainda que o troféu “é uma festa importante e de grande valor".

Além do Ilê Aiyê, o Troféu Dodô e Osmar já entregou as seguintes premiações nesta noite:

Melhor Bloco de Samba – Alerta Geral

Melhor Bloco Infantil – Algodão Doce

Melhor Bloco Avenida – As Muquiranas

Ao longo das 20 edições já realizadas, o prêmio sofreu algumas mudanças, se adaptando à dinâmica do Carnaval de Salvador. Nesse período, novas categorias foram incorporadas, como Melhor Banda de Pagode, que estreou em 2003, Camarote Mais Bonito e Camarote Mais Animado, em 2007. Algumas foram excluídas e outras foram substituídas, a exemplo da mortalha, que deu lugar à Abadá Mais Bonito.
 
Publicada no dia 8 de abril de 2014, às 21h35


Classificação Indicativa: Livre


Tags carnaval bloco Ilê