A Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) recolheu 496 tonelas de resíduo sólido durante os dois primeirosa dias de carnaval em Salvador. Somente na sexta-feira (4) foram coletadas 293 toneladas nos circuitos oficiais.
Para completar a limpeza, a empresa responsável pela limpeza da cidade utilizou 820 mil litros de água e 2.460 litros de detergente e aromatizante para lavar as ruas.
De acordo com a Limpurb, em pontos estratégicos de todos os circuitos oficiais do carnaval foram instaldos 1500 sanitários químicos. Este ano, uma novidade tira a desculpa do folião que faz xixi na rua por falta de banheiro. A Limpurb instalou 80 mictórios ao longo dos circuitos.
O modelo é o mesmo que foiutilizado na África doSuldurante a Copa do Mundo de 2010. Ocupa oespaço deum mictório, mas permite a utilização simultânea por quatro homens.
Classificação Indicativa: Livre