BNews Folia

Linhas gratuitas Lapa-Barra levam foliões ao circuito; saiba detalhes

Ônibus gratuitos fizeram seus trajetos em tempo recorde  |  Bruno Concha/ Arquivo/ Secom

Publicado em 18/02/2023, às 17h58   Bruno Concha/ Arquivo/ Secom   Cadastrado por Téo Mazzoni

Os ônibus gratuitos da linha Lapa – Barra, disponibilizados pela Prefeitura de Salvador para o Carnaval 2023, fizeram seus trajetos com tempo médio de 9 minutos e 30 segundos, nessa sexta-feira (17), passando dos 15 km/h de velocidade média. 

O tempo é considerado recorde pela Secretaria de Mobilidade (SEMOB), se comparado aos anos anteriores, 2019 e 2020, desde que a operação foi instituída. Antes, o menor tempo alcançado para uma sexta-feira de Carnaval havia sido de 11 minutos, em 2020.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

 

De acordo com Fabrizzio Müller, secretário de Mobilidade, medidas estratégicas contribuíram para melhoria da mobilidade. “A liberação da Av. Anita Garibaldi, onde houve rompimento de adutora, normalizou o trânsito e o trajeto das linhas. Entretanto, foi significativo para o fluxo tanto a implantação de uma linha segregada para ônibus entre a Arena Fonte Nova e a Estação da Lapa quanto o rígido controle dos fluxos em cruzamentos e semáforos, por nossas equipes, desde o Dique do Tororó até a Av. Centenário” avaliou.

No total, aproximadamente 90 mil passageiros foram transportados nos dois dias de Carnaval. Esta é a única linha de ônibus que acessa a Av. Centenário durante a folia. Os dados foram apresentados por Fabrizzio Muller, durante reunião operacional da Semob, que reuniu Transalvador, Agerba, Integra, CCR Metrô, além das polícias Civil e Militar, Sindicato dos Rodoviários e Coopetacs.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador ônibus bnews bnews folia Semob secretaria de mobilidade carnaval 2023 ônibus gratuitos ônibus gratuitos da linha Lapa – Barra linha Lapa – Barra Linhas gratuitas Lapa-Barra

Leia também


Ambulante diz que Carnaval 2023 não supriu expectativas: “Era para ser melhor”.


Advogada é presa após ofensas racistas contra PM no Carnaval de Salvador


Turismo é solução para preservação da floresta amazônica, afirma presidente da Embratur; entenda