BNews Folia

Diretor da Semop comenta sobre nova vistoria do MP em plataforma dos ambulantes; assista

Semop confirma que a plataforma segue em operação  |  Ilustrativa | MPBA

Publicado em 03/03/2025, às 13h16 - Atualizado às 14h16   Ilustrativa | MPBA   Redação Bnews

O diretor geral da Secretaria de Serviços Públicos da Secretaria de Ordem Pública (Semop), Alyssom Carvalho, revelou, na manhã desta segunda-feira (3), que a plataforma dos ambulantes, na Barra, foi liberada pelo Ministério Público para seguir em operação durante o Carnaval de Salvador 2025.

Ao Bnews, ele também citou possíveis fatores que podem ter ocasionado as falhas apontadas pelo MP no último sábado (1º), a exemplo das bases de apoio que estariam deformadas e apresentado risco à categoria. "A plataforma fica num local onde há exposição do sol, da chuva e do próprio vai e vem dos ambulantes durante a reposição de mercadorias. Tem também a parte do descarte da água do gelo. Então, é um mecanismo vivo e a gente precisa estar vigilante. O Ministério Público, consciente dessa informação, visto que há o acompanhamento de equipes da Semop, Sedur e da Codesal, recomendou apenas que tivessemos o cuidado com a proteção desses ambulantes, seja no tablado, seja na descida das escadas, mas nada que venha a afetar o funcionamento da plataforma.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

"Nada que venha colocar em xeque a segurança do equipamento, pelo contrário, ressaltaram que estava seguro e que era um equipamento eficiente, capaz de garantir ao nosso ambulante a tranquilidade para que ele pudesse estar devidamente instalado", completou. 

Classificação Indicativa: Livre


TagsMinistério PúblicoCodesalvigilânciasedursecretaria de ordem públicaCarnaval de Salvador 2025Alyssom CarvalhoFalhas apontadasEquipes da semopProteção dos ambulantes

Leia também


Homem faz protesto contra o Carnaval meio ao Circuito Osmar


Jovem que morreu afogado no Dique do Tororó é enterrado em Salvador