BNews Folia

Transalvador registra aumento de acessos de veículos aos portais eletrônicos, mas garante trânsito com mais fluidez; saiba mais

Função de portais eletrônicos é registrar passagem de veículos em áreas restritas a moradores e prestadores de serviço  |  Divulgação/Transalvador

Publicado em 02/03/2025, às 14h47   Divulgação/Transalvador   Cadastrado por Lorena Abreu

Mais de 209 mil veículos acessaram os portais eletrônicos administrados pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), nos três primeiros dias do Carnaval 2025, entre quinta-feira (27) e sábado (1º). De acordo com o órgão, o número é 76% maior que o registrado no mesmo período do ano anterior, quando cerca de 119 mil acessos foram realizados. 

O fluxo de veículos passantes nos portais, neste dia, superou os 90% quando comparado ao mesmo dia em 2024. Naquele ano, 38.323 placas foram lidas pelos portais eletrônicos. Somente no sábado, o número de veículos passantes foi de 73.372, gerando 1.199 notificações por acesso irregular, o que corresponde a menos de 2% do total. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

A função dos portais eletrônicos é registrar a passagem de veículos em áreas restritas a moradores e prestadores de serviço, por meio de leitura das placas, identificando acessos irregulares.

A Transalvador informou dados da Operação Carnaval que nove sinistros, que resultaram em 12 pessoas feridas. Estacionaram na Zona Azul 10.683 veículos e 612 foram removidos por estacionamento irregular. Ao todo, 2.900 foram notificados e 109 foram removidos aos pátios da autarquia.

Já a  Operação Respeite a Vida realizou 367 abordagens a condutores, notificando 23 deles com base na Lei Seca. Sete veículos foram removidos e mais 33 condutores foram notificados por outras infrações nessa mesma ação.

Na blitz de condutores profissionais, houve 1.015 abordagens e zero notificação. Desses, 160 conduziam ônibus, 39 táxis, 171 eram motoristas de transporte por aplicativo e 17 eram mototaxistas. Mais 628 condutores da prefeitura foram abordados na operação.

Classificação Indicativa: Livre


TagsTransalvadorlei secaOperação CarnavalZona Azulestacionamento irregularbnewsbnews foliafluxo de veículostransporte por aplicativosegurança viáriacarnaval 2025leitura de placasNotificações infraçõesAbordagens condutoresDados de trânsitoBlitz condutores profissionaisAcessos veículosPortais eletrônicosSinistros trânsitoÁreas restritasNotificações irregulares