Olimpíadas

Após lesão em prova de hipismo em Tóquio, cavalo é sacrificado

Cavalo estava na sua primeira competição  |  Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 01/08/2021, às 09h32   Reprodução / Redes Sociais   Redação BNews

Após participar pela primeira vez em um jogo olímpico, o cavalo Jet Set, que competia com o suíço Robin Godel, teve de ser sacrificado. O animal rompeu o ligamento durante a prova de hipismo cross country. 

De acordo com a nota da federação equestre FEI, o cavalo recebeu os cuidados imediatos e encaminhado para uma clínica veterinária, mas foi necessário o sacrifício do animal. 

"O cavalo recebeu atenção veterinária imediata na cerca e, após uma avaliação inicial, foi transferido de ambulância para a clínica veterinária local. Infelizmente, a ultrassonografia revelou uma ruptura irreparável de ligamento inferior direito, logo acima do casco, e por motivos humanos e com a concordância dos proprietários e do atleta, foi tomada a decisão de colocar o cavalo para dormir".

It is with great sadness that we announce that the Swiss horse Jet Set, ridden by Robin Godel has had to be euthanised after pulling up extremely lame on the Sea Forest Cross Country Course during the Equestrian Eventing at the Tokyo 2020 Olympic Games on 1 August 2021. pic.twitter.com/B5hUZv2Pux

— The FEI (@FEI_Global) August 1, 2021


Nas redes sociais, o dono do cavalo, Godel, lamentou a partida do companheiro, mas entendeu que Jet Set faleceu fazendo o que gostava: galopando. “Ele partiu para o que mais gostava de fazer: galopar e voar sobre os obstáculos. 

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags esporte cavalo hipismo animal olímpiadas bnews