BNews Pet

Cãolunista dá dicas de alimentos que podem ou não ser fornecidos aos pets

  |  Arquivo Pessoal

Publicado em 04/06/2021, às 06h00   Arquivo Pessoal   Oreo, o Cãolunista

Eu sou muito chato pra comer, gente!! Muito mesmo! Sou enjoado, exigente e alguns dizem que sou mimado  (mas, é mentira!!). Quando eu era beeeem pequeno, parecia um aspirador de ração. O grão caía no prato, eu já engolia sem nem mastigar direito. Hoje, tenho o meu tempo, como mais devagar, aprecio mais o gosto das coisas e, talvez por isso, fique logo enjoado. Não gosto de comer a mesma coisa por muitos dias…

Meus humanos perceberam isso quando começaram a doar os sacos de ração de 15 kg que compravam pra mim quase cheios. E agora eles só compram 3 kg, porque eu desperdiçava muito (e eles ameaçaram tirar o valor da minha mesada. Aí, já viu, né?!). Além dessa solução, de trocar o sabor da ração (frango, carne, salmão, etc), eu também como, às vezes, os grãos misturados com comida de verdade - tudo sem tempero nenhum, tá bom?

Na coluna de hoje, eu, Oreo, o Cãolunista do BNews, vou ensinar a vocês, humanos, como preparar refeições deliciosas para os pets, dignas de um banquete!! E é tudo saudável e com nutrientes, tá!? Os parceiros de vocês vão crescer lindos, com os pêlos brilhantes e muito fortes - tipo eu, assim, maravilhoso!! Agora, prestem bem atenção em todas as dicas, porque nem tudo o que vocês comem é alimento apropriado para cachorros. Alguns fazem muito mal, inclusive.

Vou fazer uma lista pra vocês dos alimentos de humanos que eu mais gosto e que são super nutritivos e saudáveis:

Esses alimentos da lista vocês podem dar sem medo aos pets, além de morango (que eu não aguento nem sentir o cheiro. Eca!!), inhame, pêra, tomate, chuchu, banana, beterraba e, pasmem, manteiga de amendoim - de preferência, feita em casa, para evitar os conservantes dos produtos industrializados e açúcares.

Agora, é muito importante se lembrar que a ração também é parte essencial da alimentação de seus bichinhos e, se você decidir dar ao pet uma alimentação caseira, deve sempre procurar a ajuda de um veterinário antes de fazer a implementação dos alimentos. Agora, se misturar esses ingredientes com a ração, fazendo uma lista de opções variadas, seu cachorro vai amar ainda mais os momentos das refeições.

Mas, se ligue, hein!? Existem alimentos que de jeito algum você pode oferecer ao pet, nem sequer um pedacinho. A médica veterinária Suelen Silva diz que os doces com adoçantes; chocolates; alimentos cafeinados; cebola, cebolinha e alho; sal e comidas com muito sódio, todos esses são perigosos para a saúde canina.

Já de frutas, a doutora explica que o cão não pode comer abacate, abacaxi, carambola, laranja e limão, uvas e passas (essa aqui até humano tem birra, né?). Na verdade, estudiosos não sabem ao certo quais substâncias da fruta afetam os cães, mas há diversos relatos de doenças e até mesmo mortes causadas pela ingestão da fruta. Então, fique atento às dicas do Cãolunista, humano, pelo amor de Deus, e não coloque a vida de seu amigo de quatro patas em risco!!

Classificação Indicativa: Livre


Tags comida ração pet refeição bnews BNews Pet oreo cãolunista