BNews Pet

Cachorro emociona web ao ficar ao lado do corpo do tutor que morreu afogado em praia e imagens viralizam; veja

O animal permaneceu ao lado do corpo por todo tempo durante o trabalho da polícia e depois foi encaminhado para uma ONG  |  Divulgação

Publicado em 23/02/2025, às 08h42   Divulgação   Tiago Di Araújo

Um homem de 39 anos, que não teve a identidade revelada, morreu afogado na praia Central de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, na manhã deste sábado (22). Segundo informações da Polícia Militar, a vítima era catadora de material reciclável, estava em situação de rua e era natural de Pato Branco (PR).
No entanto, o que chamou atenção dos policiais que atenderam à ocorrência e de quem passou pela praia no momento foi a presença de um cachorro. O animal permaneceu ao lado do corpo do tutor durante todo tempo na faixa de areia até a chegada da perício para remoção. 
Quem passou pelo local registrou a cena e as imagens viralizaram nas redes sociais. O cão foi encaminhado pela Guarda Municipal para a ONG Viva Bicho. Em seu perfil oficial do Instagram, a instituição abriu campanha para adoção do animal. "Já tem uma certa idade, tem umas marcas pelo corpo, uma cicatriz, mas estava sendo bem cuidado", disse o presidente da ONG, Eduardo Capella em entrevista ao portal Uol. 

"Meu tutor foi morar com o papai do céu. E eu preciso muito de um lar. As titias da ONG me acolheram, mas eu sou acostumado a correr, passear e ver o movimento. Aqui os cachorros latem o dia todo, eu estou no consultório pois não tem um canil individual para mim. Você quer ser meu dono? A ONG vai garantir a microchipagem, vacinas e castração", diz publicação. 

Classificação Indicativa: Livre


TagsafogamentoCachorroadoção de animaisbnewsBNews Pettutor afogado cachorro praiapraia santa catarinaCachorro tutor balneário camboriúPolícia militar balneário camboriúImagens viralizam redes sociaisHomem afogado santa catarinaCampanha adoção cachorroOng viva bicho