BNews Pet

Cãezinhos posam como garis para conseguir novo lar; confira

Cachorrinhos participaram de ensaio e encantaram ao se vestir como garis  |  Divulgação / SLU

Publicado em 29/10/2023, às 05h00   Divulgação / SLU   Natane Ramos

Com a ideia de procurar novos lares para animais abandonados, o Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU) criou o Projeto Cata Pata, que pretende mobilizar a adoção dos bichinhos de rua.


O projeto vestiu filhotinhos de cães com fardas de garis para trazer visibilidade para a causa, e assim conseguir diminuir a quantidade de animais abandonados e em situação de rua.


Somente em maio de 2023, foram cadastrados mais de 140 animais de rua no SLU. Entretanto, o número de pets vem crescendo na organização, quando comparado ao número de bichinhos adotados.

"Apesar de o SLU cuidar somente da limpeza urbana, nos preocupamos com o meio ambiente, incluindo os animais. Abraçamos essa causa. Pensamos em como cuidar deles e em ter apoio de órgãos e entidades para encaminhá-los para adoção. Assim, surgiu o Cata Pata", comentou Silvio Vieira, diretor-presidente do SLU.


O Cata Pata conta com o apoio da Secretaria do Meio Ambiente e Proteção Animal do Distrito Federal (Sema), e viabiliza a castração e atendimento veterinário do animais resgatados.

Confira:

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags cadela fantasia adoção Cachorro gari filhote pet animal de estimação BNews Pet slu

Leia também


Cadela dançarina choca internautas: ‘humano reencarnado’; assista


Live de velório de cachorro que perdeu o focinho tem número surpreendente; assista


Husky siberiano é soterrado por neve e tem reação inusitada; assista