BNews Pet

Tutora de cão que virou meme em 2013 e com câncer dá notícia animadora; confira

O cão de 17 anos começou a apresentar problemas de saúde, segundo relatado por sua dona através da sua conta no Instagram  |  Divulgação/Redes Sociais

Publicado em 30/12/2022, às 11h44 - Atualizado às 12h16   Divulgação/Redes Sociais   Camila Vieira

Fãs da cadela Shiba Inu, de 17 anos, que ficou famosa pelo meme “Doge”, que deu origem a moeda virtual “dogecoin”, ficaram tristes com a notícia que ela estava com câncer.

Segundo a tutora Atsuko Sato, a doguinha apresentava um estado de saúde “muito perigoso”. Shiba Inu está com um linfoma crônico, leucemia, um tipo de câncer, e colangiohepatite aguda, uma condição inflamatória do fígado e dos ductos biliares.

Mas, na noite desta quinta-feira (29) – ou manhã de sexta-feira (30), no Japão – as notícias foram mais animadoras. No post mais recente da conta dedicada a mostrar o dia a dia de Kabosu, o animal mostrou uma melhora considerável.

Kabosu está conseguindo se alimentar e beber água sozinha, e fez até uma breve caminhada até o parque. “É a manhã do quinto dia desde que Kabosu adoeceu. Ela terminou completamente sua refeição de frango. Ela bebe muita água. Ela não precisa mais de fraldas, pois pode ir ao banheiro sozinha. Estou espantada com a rapidez com que ela se recuperou. Eu a levei para uma caminhada de cinco minutos até o parque hoje. Ela parecia feliz ao sol e ao ar fresco”, escreveu a tutora, que agradeceu a todos pelos desejos de melhora e orações.

“O Milagre de Kabosu não poderia ter acontecido sem seus calorosos desejos e orações. Obrigada”, completou. Os fãs de Kabosu e a comunidade de criptomoeda comemoraram a notícia.

 

Seu bicho no BNews Pet
Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para redacao@bnews.com.br.

 

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags câncer cão doente meme doge BNews Pet Atsuko Sato Kabosue

Leia também


Virada Salvador: Camarote Acessível oferece espaço seguro para pessoas com deficiência


Vídeo: motoristas trafegam no escuro na Avenida Paralela