BNews Pet

Conheça July, a pastor-alemão que foi "detida" junto com seu tutor durante a ditadura militar

July se recusou a sair de perto do tutor durante abordagem policial  |  PDPics por Pixabay

Publicado em 24/10/2022, às 16h18   PDPics por Pixabay   Redação BNews

A cachorrinha July ficou conhecida na comunidade da Favela do Rebu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, após "salvar" o seu tutor, Ronaldo de Oliveira, de uma abordagem policial no dia 17 de setembro de 1982. O caso aconteceu durante a Ditadura Militar. 

A cadela foi aplaudida após não abandonar o seu dono, que corria risco de ser levado por policiais militares e civis. O caso aconteceu durante uma operação que a PM e PC organizaram para prender pessoas envolvidas com a criminalidade. Ronaldo estava entre os 86 homens que foram levados aos camburões.

Ronaldo Oliveira era mecânico e não tinha carteira assinada, e, segundo o Jornal O Globo, "todo adulto sem carteira de trabalho assinada pelo patrão poderia ser levado preso", o que era o caso do tutor de July.

A cena impressionou quem estava no local pois, após seu dono ser levado ao camburão, a cadela driblou os policiais e entrou na viatura junto com o mecânico. Eles chegaram a tentar tirar July do veículo, mas não tiveram sucesso em suas tentativas. Então, o que restou para eles fazerem, foi liberar Ronaldo de Oliveira, junto com sua heroína de quatro patas.

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para redacao@bnews.com.br ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Classificação Indicativa: Livre


Tags ditadura militar Cachorro bnews

Leia também


Cachorro se assusta em pegadinha com "gorila" e divide web; veja vídeo


Calopsita emite sons enquanto tutora faz faxina e provoca risadas na web; assista


Fiorella Mattheis e marido resgatam e adotam cadela vira-lata em apuros; veja vídeo