BNews Pet

Gato brasileiro ganha prêmio internacional; saiba detalhes

O evento foi realizado no último domingo (3), em Oslo, na Noruega e o pet vive em  Crucilândia, na Região Central de Minas Gerais  |  Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 09/11/2024, às 10h00   Reprodução/Redes Sociais   Mariana De Siervi

Max é um gatinho, da raça persa, de três anos, que ganhou um prêmio de de campeão mundial no FIFe World Show 2024, uma competição internacional que premia os melhores felinos do mundo. 

O evento foi realizado no último domingo (3), em Oslo, na Noruega e o pet vive em  Crucilândia, na Região Central de Minas Gerais, desde que nasceu. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

A tutora de Max, Vânia Rocha, disse que os jurados da competição analisaram quesitos como beleza e personalidade de animais do mundo inteiro.

"Ele é um bebê super carinhoso, meigo, tranquilo e amoroso. A avaliação dos juízes é muito importante para a continuidade do nosso trabalho. É o primeiro gato mineiro a participar e ganhar um mundial", contou para o portal G1. 

Vânia Rocha e o gato Max// Foto: Silvia Pratta

O gato também já ganhou o  primeiro lugar nacional e americano. De acordo com Vânia, o objetivo dessas premiações é o contínuo melhoramento genético da raça.

"A intenção é o padrão de raça ideal e, especialmente pelo amor que tenho pelos felinos, meu trabalho tem dado resultados. Quanto à raça, ele tem cabeça grande, olhos bem encaixados e a cor ideal do padrão cobre, tamanho perfeito, pelagem exuberante, é forte e bem pesado", disse. 

Classificação Indicativa: Livre


Tagsprêmiobrasileironoruegagatopetbnewspersa

Leia também


Aprenda a trocar a alimentação do seu pet de forma segura e saudável


Novembro Azul Pet: Conheça os sinais de câncer de próstata em animais e saiba como tratar