BNews Pet

Gato é atropelado intencionalmente por trem de alta velocidade e caso choca ministro

O gato pertencia a uma mulher e sua filha de 15 anos, que viajariam da capital francesa para a cidade de Bordeaux, no sul do país  |  Pixabay

Publicado em 30/01/2023, às 12h00   Pixabay   Cadastrado por Bruno Guena

A morte de um gato, que foi atropelado de propósito, por um trem em alta velocidade, em Paris, na França, gerou discussão no país. O caso comoveu a população francesa, o que provocou um anúncio do governo francês de medidas para combater maus-tratos. 

O ministro do Interior francês, Gerald Darmanin, se manifestou nesta sexta-feira (27), dizendo estar "particularmente chocado". Ele informou que destacaria 4 mil policiais e gendarmes em todo o país para coletar denúncias de maus-tratos e colaborar com a prevenção de atos violentos contra animais.

O caso aconteceu no dia 2 de janeiro, na estação de trens Montparnasse, em Paris, e teve como vítima o gato chamado Neko. O pet pertencia a uma mulher e sua filha de 15 anos, que viajariam da capital francesa para a cidade de Bordeaux, no sul do país. O animal fugiu de uma mala de transporte e buscou refúgio no meio de transporte, mas a companhia ferroviária resolveu seguir viagem, provocando a morte do pet. 

Punição

A fundação de proteção animal francesa 30 Millions d'Amis informou que realizou uma queixa por "grave abuso e crueldade que levaram à morte de um animal".

O advogado da organização, Xavier Bacquet, disse durante entrevista à emissora BFMTV que permitir que o trem partisse foi "um ato deliberado", o que, de acordo com ele, "é criminalmente repreensível".

Se o caso for a tribunal, pode ocasionar multa de até 75 mil euros (cerca de R$ 416 mil) e uma sentença de prisão de cinco anos para os culpados.

Classificação Indicativa: Livre


Tags frança trem população gato atropelado animal choca

Leia também


Acordo de Mariana pode ser assinado no primeiro trimestre de 2023


Demarcação da Terra Indígena Yanomami teve expulsão de garimpeiros e mobilização internacional


Ba-Vi: Trens e estações do metrô são pichados com nome de torcida organizada