BNews Pet

Gato nasce com condição rara que não tem nome até o momento; saiba qual

O gato foi designado aos cuidados do Centro de Adoção de Warrington da Cats Protection, em Tyneside, na Inglaterra  |  Reprodução / Cats Protection

Publicado em 12/11/2022, às 12h34   Reprodução / Cats Protection   Cadastrado por ES

Hope é um gatinho que nasceu há 3 meses com uma condição rara – a  qual, até o momento, não foi nomeada – e está procurando um lar. O felino não tem órgãos sexuais internos ou externos e vive na Inglaterra.

O gato foi designado aos cuidados do Centro de Adoção de Warrington da Cats Protection, em Tyneside. De acordo com a veterinária da instituição, Fiona Brockbank, foi realizado um procedimento para procurar órgãos sexuais, “mas não há nada aparente dentro ou fora”.

“Existe uma possibilidade externa de algum tecido ovariano ectópico escondido internamente, mas achamos que isso é extremamente improvável. Isso é tão raro que não há realmente um termo comumente usado para essa condição, mas é efetivamente ‘agenesia de órgãos sexuais’ – onde agenesia é a falta ou falha de desenvolvimento em relação aos órgãos do corpo”, disse a especialista ao Pink News.

Além disso, a veterinária contou que não tinha visto casos anteriores que servissem de base para definir como essa situação vai afetar o felino posteriormente, mas os veterinários precisaram garantir que o gato tivesse como urinar e defecar antes de colocá-lo para adoção.

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para redacao@bnews.com.br ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Classificação Indicativa: Livre


Tags gato pet felino animal de estimação condição rara

Leia também


Emocionante! Pit bull encontra filhote de gato abandonado e toma atitude comovente; assista


Folgado! Gato é flagrado recebendo massagem, faz exigência e diverte web; assista


Jogo de esconde-esconde entre tutora e cachorro não sai como previsto e mulher cai no choro; entenda motivo