BNews Pet
Publicado em 24/02/2023, às 17h12 Simone_ph por Pixabay Cadastrado por Milena Ribeiro
Parece que as coisas mudaram de figura no mundo animal. Isso porque os gatos vêm liderando a preferência dos brasileiros, o que antes não acontecia. Parece que a "soberania" canina nos lares dos tutores acabou e deu vez aos felinos, que pelo terceiro ano consecutivo lideraram a preferência dos donos de pets.
O programa Adote Petz, do Grupo Petz, divulgou que, em 2022, o número de gatos adotados foi maior que de cães, 63% contra 37%. Em 2021, foi 62% de adoções de felinos e 38% de cães. Já em 2020, o número de bichanos adotados foi 57% e 43% de cães.
O levantamento ainda pontuou que a região brasileira que mais adotou felinos, em 2022, foi a região sudeste.
"A liderança dos gatos na preferência das adoções é uma tendência que reforça ainda mais o movimento da Dominação Mundial Felina, criado e liderado pelo Cansei de Ser Gato há quase 10 anos. A desmistificação dos gatos através da criação de conteúdo e o desenvolvimento de produtos exclusivos visando bem-estar e qualidade de vida é o principal pilar do nosso trabalho. Os resultados do programa Adote Petz são gratificantes!", comentou a fundadora da Cansei de Ser Gato, Amanda Norico.
Seu bicho no BNews Pet
Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para redacao@bnews.com.br. Em 'assunto', escreva "Seu bicho no BNews Pet".
Cachorro é rebocado de creche após dar trabalho para ir embora; assista
Mulher dá lar temporário para cadela, mas pet bola plano infalível para ser adotada; assista
Grupo de amigos salva cão em meio à tragédia no litoral de São Paulo: 'passou boiando pela janela'