BNews Pet
Publicado em 08/10/2026, às 14h56 Divulgação Redação Bnews
Cadelas e gatas terão atendimento em Salvador neste sábado (10), em um mutirão voltado à prevenção e à identificação precoce do câncer de mama. A ação será realizada das 8h às 14h e contará com exames clínicos e o chamado “toque amigo”, procedimento que consiste na palpação das glândulas mamárias para identificar nódulos e outras alterações.
Para garantir o atendimento, o tutor precisa fazer somente o agendamento prévio exclusivamente pelo WhatsApp (71) 9710-6095.
A ação social é promovida pelo curso de Medicina Veterinária da Unijorge e acontece na Clínica-Escola Veterinária da instituição, no Campus Paralela. Esta é a 2ª edição do Outubro Rosa Pet.
O mutirão busca conscientizar os responsáveis sobre a importância da prevenção e da identificação precoce dos tumores de mama em animais.
Segundo o Conselho Federal de Medicina Veterinária, a doença representa entre 45% e 50% das neoplasias em cadelas. Entre as gatas, o percentual corresponde a cerca de 20% a 30%.
Durante o atendimento, será realizada a palpação das glândulas mamárias das cadelas e gatas. O procedimento permite verificar a presença de nódulos ou outras alterações que possam indicar tumores de mama.
A campanha terá atendimento durante todo o mês de outubro, com exames clínicos e orientações para os responsáveis.
Os atendimentos são realizados exclusivamente mediante agendamento prévio pelo WhatsApp (71) 9710-6095.