BNews Pet

Vídeo: Cadela-guia conhece filho de tutora e momento emociona web

Cadela-guia deixa equipe médica emocionada no momento em que conhece filho de tutora  |  Reprodução/Instagram @maribarth

Publicado em 25/03/2022, às 09h02   Reprodução/Instagram @maribarth   Redação BNews

A médica obstetra Mariana Barth compartilhou momentos emocionantes de uma cadela-guia, chamada Eva, da raça labrador, conhecendo sua mais nova irmã humana após o parto de sua tutora, a advogada deficiente visual Jéssica de Souza Antonio, 28 anos. A publicação foi feita na última sexta-feira (18) e emocionou os internautas. O caso aconteceu no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre.

Jéssica, que é deficiente visual desde seu nascimento, passou a ser acompanhada por Eva há apenas três anos. O período já foi o suficiente para a dupla se apegar e serem companheiras em todas as horas, como por exemplo, desde o início do pré-natal de Jéssica que Eva esteve presente. 

A tutora pediu para a médica liberar a presença de Eva no dia do parto e o desejo foi prontamente atendido. "Eva foi muito tranquila e atenta à tutora durante todo o trabalho de parto. Enquanto a Jéssica sentia as contrações embaixo do chuveiro, a cadela permaneceu na porta do banheiro a observando", segundo Mariana ao Gauchazh. 

Leia Mais:

Pela primeira vez, mulher tem direito de dar à luz acompanhada de cão terapeuta no hospital; veja imagens
Vídeo: Esquiadora leva cachorro para o pódio nas Paralimpíadas
Após caso de jovem autista barrado em metrô no DF, lei do cão-guia pode sofrer mudanças

O processo de trabalho de parto durou 3h30, de acordo com a médica. A cadela ficou ao lado da tutora a maior parte do tempo. Do momento em que a bolsa estourou até o nascimento da bebê foram apenas 30 minutos. Eva só não entrou na sala do bloco cirúrgico onde ocorreu o parto. 

"Enrolamos a Ayla ao corpo da mãe e as levamos para apresentar o bebê à Eva, que aguardava na porta do Centro Obstétrico. Imediatamente, a cadela se pôs a sentir o cheiro da bebê e a lamber os pezinhos dela. Foi muito lindo acompanhar a conexão da cadela com a Jéssica, entendendo a chegada do bebê. A sensação era de que Eva havia sentido que estava se tornando a irmã mais velha. Todos nós choramos", contou a obstetra.

Na publicação do Instagram, Mariana escreveu: "Em tempos de guerra deveríamos aprender mais a falar a linguagem dos olhos do coração. A celebrar o amor aos outros sem preconceito de raça, religião, política. Deveríamos aprender a amar e cuidar como os cães fazem com seus donos". 

Veja fotos e vídeos: 

 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre


Tags parto deficiente visual animal de estimação cão-guia cadela-guia médica obstetra

Leia também


Mulher atacada por pit bull em elevador precisa fazer cirurgia de reconstrução de braço


Motorista abriga cachorros de rua em ônibus durante temporal


Cachorro rebola ao som de 'Envolver' de Anitta e viraliza na internet; assista