Brasil

Correios respondem à matéria veiculada no Bocão News

Publicado em 03/06/2015, às 18h08   Leitor Bocão News   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) respondeu a uma matéria veiculada no Bocão News, no último dia 31, no qual foi noticiado que a empresa deixou de arrecadar R$ 482 milhões por causa da falta de autorização para reajustar os preços dos serviços. Em nota, os Correios afirmam que não há “qualquer tipo de crise, sendo um dos poucos operadores postais públicos do mundo que registra resultados positivos ao mesmo tempo em que mantém serviços acessíveis à população”.

A entidade também responde à matéria publicada pelo jornal O Globo é explica que o “gráfico publicado pelo próprio jornal mostra que, entre 2011 e 2014, o lucro médio dos Correios foi de R$ 580 milhões, ou seja, superior à média de 456 milhões de lucro do período 2001/2002. Só em 2014, a receita de vendas cresceu 8,4 %, a receita total cresceu 6,2 e a base de clientes com contrato foi ampliada em 8,6%”.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

A nota também afirma que os fatos de 2005, citados pela matéria, foram objeto de apuração interna, resultado em 30 demissões, e que a estatal possui um novo estatuto estabelecendo normas para nomeações. Além disso, segundo a empresa, na reunião citada pela reportagem “ocorreram pronunciamentos de representantes dos Correios ressaltando que as atividades não relacionadas à empresa deveriam ser desenvolvidas fora do horário de trabalho, sem uso de recursos públicos e de acordo com a legislação, conforme vídeos disponíveis na internet e já divulgados pelos Correios”.      

Classificação Indicativa: Livre


Tags