Brasil

Em áudio, traficantes comemoram invasão de hospital no Rio

Publicado em 20/06/2016, às 06h59      Folhapress

Uma gravação divulgada pela TV Globo neste domingo (19) mostra que os traficantes que resgataram um preso do Hospital Souza Aguiar, no Rio, comemoraram a invasão, que matou um e deixou dois feridos. 
 
"Trouxemos, mané, trouxemos o mano, porra. O mano tá na rua com nós. Nós fomos lá e buscamos. O amigo tá aqui, tá bem, nós tá aqui", dizem os traficantes. 
 
Um grupo de ao menos 15 traficantes invadiu o hospital para resgatar Nicolas Labre Pereira de Jesus, conhecido como Fat Family. Houve tiroteio com policiais, e um paciente foi morto. Um técnico de enfermagem e um policial também foram baleados. 
 
Neste domingo, o Disque-Denúncia anunciou recompensa de R$ 3 mil a quem fornecer informações sobre a localização do traficante resgatado do hospital. 
 
A cúpula da segurança no Rio já sabia do plano dos bandidos desde a última quinta (16), mas não conseguiu evitar a invasão. O Souza Aguiar tem a maior emergência do Estado e é um dos hospitais de referência para a Olimpíada, que começa em 46 dias. 
 
A TV Globo também divulgou um relatório da Coordenadoria de Comunicações Operações Policiais que afirma que a Delegacia de Combate Às Drogas pedira, na sexta-feira (17), reforço para vigiar o traficante pois já havia sido informada do plano de resgate.
 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Hospital Polícia Rio de Janeiro baleado fuga traficante troca de tiros áudio