Brasil

Policiais militares anunciam “greve” esvaziando pneus de viaturas no Ceará

Mesmo com as decisões do Tribunal de Justiça e do Ministério Público cearenses que contrariam a paralisação, parte dos PMs e dos bombeiros decidiu cruzar os braços  |  Reprodução/ Instagram

Publicado em 18/02/2020, às 19h44   Reprodução/ Instagram   Redação BNews

Policiais militares do Ceará anunciaram que estão em “greve geral” até que haja acordo com o governo estadual sobre ajuste nos salários e melhoria das condições de trabalho nas cidades do interior. Mesmo com as decisões do Tribunal de Justiça e do Ministério Público cearenses que contrariam a paralisação, parte dos PMs e dos bombeiros decidiu cruzar os braços.

De acordo com a Revista Ceará, 80% do efetivo deverá continuar trabalhando, em respeito à lei. Os militares são proibidos de fazer greve, por isso optaram por fazer uma espécie de “operação padrão”: só estão indo para as ruas os policiais que possuem colete à prova de balas, armamentos e munição adquiridos pelo Estado.

Um vídeo feito nesta terça-feira (18) mostra policiais e suas esposas esvaziando pneus de motos e de viaturas que patrulham a capital, a fim de anunciar a paralisação. Veja:

Classificação Indicativa: Livre


Tags greve Ceará PM pneus