Brasil

Mais de 100 cidades tem protestos contra violência a animais

Ato deve reunir manifestantes até em Nova York, nos Estados Unidos  |  

Publicado em 16/08/2013, às 22h46      Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

O grupo defensor dos animais Crueldade Nunca Mais organiza, para o próximo domingo, manifestações em todo o Brasil para pedir o fim da violência contra os animais. Denominada II Manifestação Crueldade Nunca Mais, o evento já recebeu mais de 6 mil confirmações somente em São Paulo. Além da capital paulista, outras capitais como Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Brasília estão no mapa da manifestação.
"Participe desse protesto pacífico", diz a convocação do grupo. Em São Paulo, onde ocorre o maior ato, os manifestantes deverão se reunir na avenida Paulista, às 10h. Já no Rio de Janeiro, o protesto acontecerá na avenida Atlântica, em Copacabana.
Além das capitais, o movimento pretende reunir manifestanes em cidades do interior e até em Nova York.
"A organização do CNM (Crueldade Nunca Mais) está fazendo tudo legalmente. Em caso de violência contra pessoas ou depredação de patrimônio público ou privado, os participantes devem se sentar no chão a fim de evidenciar os baderneiros. Cumpra com as ordens dos oficiais da lei, acima de tudo. Em caso de tumulto notifique imediatamente aos oficiais de Polícia Militar ou aos coordenadores da manifestação que estarão de camiseta amarela", diz a orientação publicada pelo grupo.
​A principal reivindicação do grupo é o aumento da punição para crimes praticados contra os animais. A sugestão é de que seja dada pena de dois a seis anos para crimes de maus-tratos. Classificado como crime ambiental, os maus-tratos aos animais geralmente são punidos com multas e penas alternativas.

Classificação Indicativa: Livre


Tagsviolênciamanifestaçãoanimaisato