Esporte / Brasileiro Série A

Clube da Série A promete pedir anulação de cartões em derrota sofrida; entenda

Clube brasileiro ficou indignado com a arbitragem realizada na partida e promete ir à CBF para apresentar requerimento contra os cartões  |  Lucas Figueiredo / CBF

Publicado em 06/10/2025, às 16h56   Lucas Figueiredo / CBF   Gabriel Santana

O Grêmio promete pedir a anulação dos cartões recebidos pelos atletas Kannemann e Marlon, capitães da equipe sulista, na derrota por 1 a 0, contra o Bragantino, pela 27ª rodada do Brasileirão Série A, no último sábado (4).

Inscreva-se no canal do BNews no YouTube.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

O tricolor gaúcho vai solicitar para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por meio de um requerimento, realizado de forma presencial, buscando a exclusão dos cartões dos atletas. Os representantes do Imortal devem ir, nesta segunda-feira (6), na sede da entidade responsável pelo futebol brasileiro.

Além da formalidade do documento. De acordo com o ge, parte da diretoria do clube como presidente, vice, diretor de futebol e o coordenador técnico vão se revezar em reuniões realizadas na entidade.

Um dia após o jogo, no domingo (5), a CBF divulgou uma nota relatando que os árbitros Lucas Casagrande (campo) e o Gilberto Rodrigues Castro Júnior (VAR) vão passar por uma avaliação interna e um aprimoramento.

“(O clube) achou uma medida positiva porque visa impedir que novos erros graves sejam cometidos. Por outro lado, sabe que não é suficiente porque, no fundo, é necessário um trabalho consistente para a qualificação da arbitragem brasileira. Só no Brasileiro e na Copa do Brasil deste ano fomos prejudicados em 15 lances decisivos. E apenas neste final de semana tivemos mais uma demonstração clara de prejuízos ao Grêmio e outros clubes. Lutamos por uma arbitragem justa, que não interfira nos resultados das partidas porque os prejuízos aos clubes são enormes, dentro e fora de campo”.

Classificação Indicativa: Livre


TagsBrasileirãoSérie AfutebolCBFGrêmioBragantinoArbitragemMarlonbnewskannemann

Leia também


Novo craque? Aos 17 anos, filho de jogador campeão do mundo estreia na Série A; confira


OFICIAL? Vini Jr. posta vídeo fofo com Virginia e web vai à loucura; assista