Cidades

Itabuna: PCdoB não se decide sobre aumento de passagem

O partido apoiou o reajuste depois convocou manifestação contra  |  

Publicado em 29/04/2011, às 20h06      Redação Bocão News

Nota publicada no Blog Pimenta na Muqueca expõe mais uma contradição na política local. Neste caso, os representantes do PCdoB da cidade que depois de aprovarem o reajuste da passagem de ônibus convocaram uma manifestação.

Confira a nota na integra:

O reajuste que passa a vigorar no preço das passagens de ônibus urbanos em Itabuna a partir deste sábado, 30, foi aprovado por unanimidade pelo Conselho Municipal dos Transportes, que tem entre seus integrantes lideranças comunitárias e sindicais ligadas ao PCdoB.

Hoje, véspera da majoração da tarifa, o mesmo PCdoB articulava protesto, exigindo a revogação do aumento. Uma curiosidade: como é que pode o mesmo partido que aprovou no conselho fazer parte da manifestação contrária?

Desse jeito, fica parecendo que há dois PCdoB ou que o protesto de hoje foi só para enganar a “classe trabalhadora”.

Em seguida aconteceu:

Liderança do PCdoB no movimento estudantil, Hellade Xavier entrou em contato com o PIMENTA para esclarecer que está na banda do partido contrária ao reajuste da tarifa do transporte coletivo em Itabuna. “Nós não fazemos parte do Conselho Municipal de Transportes nem votamos a favor do aumento”, afirmou a estudante.

De fato, os membros do partido que fazem parte do Conselho representam o Sindicato dos Comerciários (Gilson Araújo) e a União das Associações de Bairro de Itabuna (Edson Gomes, o Pule). Foram estes os comunistas que votaram a favor do aumento e este blog supõe que não o fariam sem a orientação da legenda.

Ou seja, o PCdoB escalou alguns filiados para votar a favor do reajuste e outros para brigar contra o decreto que o autorizou. Continua complicado…

As informações são do Pimenta na Muqueca

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bocão News Itabuna reajuste PCdoB passagem