Cidades

Crianças do caso de Monte Santo serão devolvidas às famílias adotivas

Publicado em 08/10/2015, às 11h10   Reprodução   Redação Bocão News (@bocaonews)

Após três anos de disputa judicial, as cinco crianças baianas da cidade de Monte Santo, cerca de 350 quilômetros da capital baiana, que ganhou repercussão nacional por suspeita de serem vítimas de tráfico de pessoas, deverão ser levadas para o interior de São Paulo e entregues às famílias adotivas. 
 
O caso chegou ao fim após declaração da mãe biológica, Silvânia Maria Mota da Silva. "Quero devolver os cinco às famílias do coração. Não tenho condições de criar e sei que eles serão mais felizes em São Paulo". Ela afirma que a decisão de devolver os filhos foi tomada após ela pensar no bem-estar deles. "Aqui (na Bahia, onde mora) eles nunca terão as chances que terão em São Paulo", explicou a mãe. Ela também está levando em conta a vontade das crianças. "Eles sempre pediram para voltar. Eu nunca devia ter tirado eles dos pais adotivos. Mas fui influenciada por muita gente (se referindo a familiares e advogado)."
 
Na semana passada, Silvânia foi pessoalmente até Indaiatuba (a 101 quilômetros de São Paulo) para entregar um de seus filhos, hoje com 5 anos, aos pais do coração. Na cidade paulista, ela assinou um documento que autoriza a permanência do menor em Indaiatuba e constituiu advogado para representá-la. 
 
"Devolver o menino foi a melhor coisa que eu fiz. Agora, pelo menos com esse não preciso mais me preocupar. Está seguro. Já devolvi dois. Agora, faltam só três", disse Silvânia.
 
A primeira a ser devolvida foi a menina, hoje com 4 anos. Ela foi entregue pelas mãos de Silvânia à mãe adotiva em junho, em um encontro entre as famílias, em Salvador, na Bahia. Outras três crianças permanecem na Bahia.

Classificação Indicativa: Livre


Tags crianças Monte Santo mãe biológica famílias adotivas caso Monte Santo