Cidades
Publicado em 10/02/2019, às 11h24 Arquivo pessoal Redação BNews
A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos da Bahia, vai instaurar um inquérito para apurar as causas e responsabilidades no naufrágio da lancha Target ocorrido na noite deste sábado (9).
A embarcação fazia a travessia Ilha dos Frades - Ilha de Maré quando começou a encher de água. As nove pessoas que estavam na lancha foram resgatadas por uma embarcação que navegava próximo ao local. Ninguém ficou ferido.
De acordo com pessoas que acompanharam o resgate, auxiliaram no socorro à tripulação as lanchas Órion, Maria Mari, Bohemia e Princess VIII.
Confira a nota enviada pela Marinha ao BNews:
"A Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), informa que, por volta das 18h30 deste sábado (09), tomou conhecimento de um princípio de alagamento em uma lancha de esporte e recreio denominada "Target", na Baía de Todos os Santos, durante a travessia da Ilha dos Frades a Ilha de Maré.
Imediatamente, uma equipe de Inspeção Naval da CPBA se deslocou até a área do incidente e verificou que os nove tripulantes que estavam a bordo foram resgatados por uma embarcação que navegava próximo ao local. Foi iniciado o reboque da lancha avariada que, no entanto, veio a naufragar na Ilha de Maré. Não houve feridos nem indícios de poluição hídrica.
As causas e responsabilidades pelo ocorrido serão apuradas em inquérito instaurado pela Marinha do Brasil"