Cidades

Prefeituras-bairro de Salvador recolhem doações para atingidos por rompimento de barragem na Bahia

Mais de 14 mil pessoas foram afetadas e mais de 2000 estão desalojadas  |  Divulgação/Corpo de Bombeiros de Paulo Afonso

Publicado em 17/07/2019, às 22h35   Divulgação/Corpo de Bombeiros de Paulo Afonso   Redação BNews

As dez unidades das Prefeituras-bairro de Salvador receberão, a partir desta quinta-feira (18), donativos para ajudar os moradores dos municípios de Pedro Alexandre e Coronel João Sá. As cidades foram atingidas por uma enchente, no último dia 11, após o rompimento da Barragem do Quati.

Mais de 14 mil pessoas foram afetadas e mais de 2000 estão desalojadas. Os donativos mais necessários são: água potável, alimentos não-perecíveis, materiais de higiene pessoal, roupas em bom estado de conservação, roupas de cama e banho e produtos de limpeza.    

Quem puder ajudar, basta levar as doações, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, às unidades das Prefeituras-bairro Centro/Brotas, Subúrbio/Ilhas, Cajazeiras, Itapuã, Cidade Baixa, Barra/Pituba, Cabula/Tancredo Neves, Pau da Lima, São Caetano/Liberdade e Valéria.

“É nosso dever contribuir para, de alguma forma, minimizar o sofrimento e os transtornos causados pelo rompimento dessa barragem. A gestão de Salvador está determinada com o objetivo de ajudar os moradores desses municípios a terem as suas vidas normalizadas”, ressaltou o secretário das Prefeituras-bairro, Luiz Galvão. 
 

Classificação Indicativa: Livre


Tags doações enchente barragem prefeituras-bairro quati