Cidades

Funcionária acusa diretor da Prefeitura de Feira Santana de assédio sexual

O suspeito teria abraçado a moça quando estava excitado   |  Reprodução/ Google Maps

Publicado em 14/10/2019, às 22h11   Reprodução/ Google Maps   Redação BNews

Uma funcionária contratada pela Prefeitura de Feira de Santana está acusando um diretor da Secretaria Municipal de Serviços Públicos de assédio sexual. A jovem de 29 anos afirmou na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher da cidade que foi assediada já em seu primeiro dia de trabalho.

De acordo com o Blog do Velame, o suspeito a abraçou excitado quando estavam sozinhos. “Ele disse que se quisesse subir de cargo, teria que ser desbloqueada”, contou a mulher. O marido dela também é funcionário da prefeitura.

O casal teria chamando a Polícia Militar durante o ocorrido, mas o acusado não foi detido. “O Sargento chegou dizendo que era bacharel em Direito e que não tinha como conduzir o diretor até a delegacia, mas ele não leu a Lei Maria da Penha porque a lei é bem clara e só a palavra da mulher por si só já é prova suficiente para conduzir o acusado até a delegacia”, destacou. 

Outras funcionárias da secretaria teriam aplaudido a iniciativa da mulher em denunciar o diretor, pois ele seria conhecido por assediar outras servidoras. “As pessoas precisam aprender a fazer as denúncias dessas cobras que se escondem atrás do poder. Ele achou porque ela ia entrar nos serviços gerais que tinha direito de se apossar do corpo dela”, afirmou o marido da jovem. 

O Blog informou que o chefe da pasta, o secretário Justiniano França, preferiu não comentar a situação antes de finalizada a investigação policial. 
 

Classificação Indicativa: Livre


Tags prefeitura Feira de Santana diretor assédio