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“Nenhuma academia pode impedir que você peça cancelamento”, afirma superintendente do Procon

Segundo Filipe Vieira, todas as academias devem disponibilizar também um canal oficial para reclamações  |  Divulgação/Procon-Ba

Publicado em 11/08/2020, às 19h42   Divulgação/Procon-Ba   Redação BNews

Mesmo após a determinação da prefeitura sobre a reabertura das academias na capital baiana, na segunda fase da retomada do comércio, alguns consumidores ainda estão inseguros para voltar aos treinos durante a pandemia.

Segundo o superintendente da Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor da Bahia (Procon-Ba), Filipe Vieira, o consumidor tem o direito de cancelar o plano, caso seja vontade dele.

“Nós, do Procon, não recomendamos o cancelamento, já que a academia é importante para a saúde, mas entendemos o consumidor que não queira voltar agora e esteja inseguro. Ele tem esse direito assegurado. Nenhuma academia pode impedir que você peça cancelamento”, afirmou Filipe, em entrevista ao apresentador José Eduardo, no Jornal da Cidade II Edição, da rádio Metrópole, nesta terça-feira (11).

Segundo ele, todas as academias devem disponibilizar também um canal oficial para reclamações.

“As academias devem disponibilizar um canal oficial de reclamação para o consumidor. Você pode mandar mensagem tirar o print da tela”, ressaltou o superintendente do Procon-Ba.
 

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