Cidades

Inhambupe: MPE pede impugnação de candidatura à reeleição de prefeito

Defesa de Nena terá sete dias úteis para apresentar sua defesa  |  Prefeitura de Inhambupe

Publicado em 01/10/2020, às 14h33   Prefeitura de Inhambupe   Tiago José Paiva

O Ministério Público Eleitoral (MPE) propôs ação de impugnação à candidatura do prefeito de Inhambupe, Fortunato Silva Costa, conhecido como Nena (PSD), e pediu à Justiça o indeferimento de seu registro em função da rejeição das contas do gestor pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) no exercício de 2018.

Segundo a promotoria, que requer ainda informações da Câmara de Vereadores sobre o julgamento político da prestação, as irregularidades praticadas pelo candidato à reeleição "caracterizam ato doloso de improbidade administrativa". Entre as infrações estão despesa de pessoal incompatível com a Lei de Responsabilidade Fiscal; baixa cobrança de dívida ativa; inconsistências contábeis; desequilíbrio fiscal e falta de transparência pública.

Agora, os advogados de Nena terão sete dias úteis para apresentar sua defesa. O BNews entrou em contato com o prefeito, nesta quinta-feira (1º), que afirmou que ainda não chegou nada sobre o assunto em Inhambupe, que a rejeição das contas está sob reavaliação no TCM. O gestor também reiterou que seu nome está totalmente apto a participar das eleições de 2020, mas que sua defesa já está sendo preparada. 
 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia eleições Ministério Público mpe tcm inhambupe eleições 2020 ministério publico eleitoral nena