Cidades

Operação identifica indícios de adulteração de combustíveis em três postos de Morro do Chapéu

Ação foi feita após denúncias de clientes tiveram problemas mecânicos nos carros depois de abastecerem nos estabelecimentos  |  Divulgação/PRF

Publicado em 22/10/2020, às 09h57   Divulgação/PRF   Redação BNews

Uma força-tarefa identificou três postos com suspeita de adulteração de combustíveis na cidade de Morro do Chapéu, a cerca de 400 km de Salvador. 

A ação foi realizada nesta quarta-feira (21) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícias Civil e Militar, Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) e Agência Nacional de Petróleo (ANP), após denúncias de clientes tiveram problemas mecânicos nos carros depois de abastecerem nos estabelecimentos.

De acordo com a a PRF, uma viatura da Polícia Civil, além do carro de um delegado e de escrivão da Polícia Civil na cidade também apresentaram problemas, como perda da capacidade de arranque e falhas de ignição, após serem abastecidos nos postos. Foi constatado que os danos apresentados nos automóveis eram decorrentes de combustível adulterado. 

Amostras de gasolina e etanol foram coletadas e serão analisadas em laboratório para verificar se o combustível atende aos padrões exigidos pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Ninguém foi preso e os estabelecimentos continuam funcionando. No entanto, foram detectadas pela ANP irregularidades administrativas, que geraram multas que chegam a até R$ 35 mil aos donos dos estabelecimentos.

LEIA TAMBÉM:
Operação desarticula organização criminosa na Bahia; PRF cumpre mandados em Candeias

Classificação Indicativa: Livre


Tags postos Morro do Chapéu operação combustíveis adulteração bnews