Na tarde deste sábado (20) uma ação comandada pelo promotor do Ministério Público, Yuri Lopes, apreendeu cerca de três toneladas de carne que era transportada sem refrigeração. A carne estava sendo vendida na Feira de Itajuípe fora de balcões frigoríficos.
O promotor explicou ao jornal A Tarde, que a carne fica exposta ao calor, sem higiene e que por isso, no final do dia já está em decomposição, ficando imprópria para a venda e consumo.
Alem desta, mais duas toneladas de carne bovina clandestina foram apreendias pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE) na última terça-feira (16). Cerca de 280 quilos de carne fresca eram transportados irregularmente na carroceria de uma Toyota Bandeirantes, na rodovia Coaraci-Itapitanga, quando foram encontradas pela PRE.
Com informações do blog Pimenta na Muqueca
Classificação Indicativa: Livre