Cidades

Após temporais em Brumado e Vitória da Conquista, outras 25 cidades da Bahia têm risco de tempestade

Brumado e Vitória da Conquista foram atingidas por fortes chuvas neste final de semana  |  Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 10/11/2025, às 07h08   Reprodução / Redes Sociais   Redação Bnews

O final de semana foi de estragos causados por temporais em duas cidades baianas. No sábado (8), as ruas de Brumado ficarma alagadas após fortes chuvas. O mesmo aconteceu em Vitória da Conquista no domingo (9), onde um motorista chegou a ficar ilhado e o carro foi engolido pelas águas.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

E o cenário pode se repetir nos próximos dias em outras regiões. Isso porque o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para 25 cidades, que fazem parte do Centro Sul Baiano, Vale São-Franciscano da Bahia e Extremo Oeste Baiano.

Conforme o órgão, a classificação é laranja, que indica perigo, e prevê chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos de 60 a 100 km/h e possibilidade de queda de granizo.

Orientação
As autoridades orientam que, durante rajadas de vento, a população evite se abrigar sob árvores, devido ao risco de quedas e descargas elétricas. Também é recomendado não estacionar veículos próximos a torres de transmissão ou placas de propaganda. Sempre que possível, aparelhos elétricos e o quadro geral de energia devem ser desligados para prevenir acidentes.

Classificação Indicativa: Livre


TagsBahiabrasilVitória da ConquistaalertaBrumadometeorologiaDefesa Civilprevisão do tempochuvasalagamentosclimaventosInmetperigoInstituto Nacional de MeteorologiatemporaisbnewsVale São-Franciscanoventos fortesExtremo Oeste Baianotempestadesrisco climáticorajadas de ventoalerta laranjaCentro Sul Baianoqueda de granizo