☰
✕

Cidades

Aposentada relata dificuldades para manter abrigo com dezenas de animais na Região Metropolitana de Salvador

Com custos mensais de R$ 4,5 mil, o abrigo enfrenta desafios para garantir alimentação e melhorias na estrutura  |  Reprodução/Liga da Notícia

Publicado em 05/11/2026, às 11h08   Reprodução/Liga da Notícia   Redação BNews

Há cerca de 30 anos, Margarete Brito, de 65 anos, dedica boa parte da vida ao cuidado de animais abandonados. No comando da ONG Abrigo Recanto Grandes Amigos, na Região Metropolitana de Salvador, ela enfrenta dificuldades para manter o espaço e garantir alimentação aos bichos acolhidos.

Atualmente, segundo a aposentada, são necessários cerca de R$ 4,5 mil por mês apenas para comprar ração. O abrigo também precisa de reformas e melhorias na estrutura. Para ajudar a pagar as despesas, Margarete organiza brechós em São Sebastião do Passé e Candeias, mas conta que já precisou fazer empréstimos para tentar manter o espaço.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Em entrevista, a cuidadora relatou as dificuldades enfrentadas no dia a dia e relembrou histórias de animais que foram resgatados em situações delicadas. 

Conheça a história completa no Liga da Notícia.

Classificação Indicativa: Livre


TagsanimaisONGRegião Metropolitana de Salvadorabrigo