Cidades

Avião da Gol bate em pássaro e realiza pouso forçado: “Cheiro de queimado”

Avião da Gol colidiu com pássaro logo após decolar de Brasília, causando retorno imediato ao aeroporto  |  Reprodução / Redes sociais @voegoloficial / @bruno_aviation

Publicado em 23/02/2025, às 13h16   Reprodução / Redes sociais @voegoloficial / @bruno_aviation   Cauan Borges

Um avião da Gol colidiu com um pássaro e precisou voltar de onde saiu logo depois de decolar, na manhã deste domingo (23). O voo partiu do Aeroporto de Brasília com destino ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, trata-se da viagem G3 1445.

O incidente teria acontecido com uma das turbinas, que chegou a soltar faíscas. O avião pousou de volta na capital do país e passou pela inspeção da equipe de manutenção da companhia.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

⏯️ Voo da Gol colide com pássaro e volta a Brasília: “Cheiro de queimado”

Caso foi registrado na manhã deste domingo (23/2) logo depois da decolagem com voo que ia para o aeroporto de Congonhas (SP)

Leia: https://t.co/Rccx1P77XEpic.twitter.com/hQfT02zdHd

— Metrópoles (@Metropoles) February 23, 2025

Aline Santana, de 32 anos, que viajou no avião, afirmou que houve um cheiro de queimado, e que depois de alguns minutos, o piloto avisou que precisaria voltar para Brasília.

“Estávamos subindo normalmente e, em certo momento, o avião deu uma tremida e um cheiro de queimado muito forte subiu aqui na parte de trás, mas a gente continuou subindo, parecia que estava tudo bem. Inclusive o serviço de bordo começou a ser servido, com os lanchinhos e as bebidas”, relatou a passageira da aeronave em entrevista ao portal Metrópoles.

A Inframerica, que administra o terminal brasiliense, informou que o voo retornou ao terminal aéreo cerca de 30 minutos após a decolagem. Além disso, a aeronave pousou normalmente, sem qualquer impacto na operação do aeroporto.

Classificação Indicativa: Livre


TagsacidenteaviãoGolvooaeronavebnewsavião da Gol

Leia também


Luciano Rodríguez pode ter que escolher em priorizar Bahia ou Seleção do Uruguai; entenda


Craque do Barcelona mostra meião bastante ensanguentado após pisão durante jogo e ironiza: "Não é falta"