Cidades

Cidade baiana faz acordo com PF para autorizar porte de arma aos guardas municipais

Prefeito Marcos Medrado (PV) assinou o termo de adesão da PF nesta terça-feira (24)  |  Reprodução Prefeitura Municipal de Valença

Publicado em 24/02/2026, às 18h25   Reprodução Prefeitura Municipal de Valença   Mariana Cedrim

A Prefeitura de Valença, no baixo sul da Bahia, formalizou, nesta terça-feira (24), um acordo estratégico com a Polícia Federal para autorizar o porte de arma de fogo aos agentes da Guarda Municipal (GM).

O prefeito Marcos Medrado (PV), assinou o termo de adesão para que os agentes da tenham autorização até 2036, para combater à criminalidade e proteger o patrimônio público. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Fruto de uma parceria direta com a União, a autorização determina que, embora o armamento seja liberado para a categoria, o uso só será permitido dentro das normas do Estatuto do Desarmamento.

Classificação Indicativa: Livre


Tagspolícia federalPFMarcos Medradoguarda municipalValençacriminalidadearmamentodesarmamentoagentesautorizaçãobnews

Leia também


Douglas Pithon diz em que situações utilizaria guarda municipal armado


Envolvido em briga generalizada na Barra tenta tomar arma de Guarda Municipal