Cidades

Embarcação naufraga no Pará e deixa 11 mortos

Polícia Civil e Marinha investigam o caso que deixa 11 mortos até então  |  Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 09/09/2022, às 07h17   Reprodução / Redes Sociais   Agência Brasil

Uma embarcação naufragou na manhã desta quinta-feira (8) nas proximidades da Ilha de Cotijuba, oriundo do município de Cachoeira do Arari, no Marajó (PA). Segundo o governo do estado, foram resgatados até o momento 63 sobreviventes, que foram levados para Belém. Outras 11 mortes foram confirmadas até o momento. Foram resgatados corpos de nove mulheres, um homem e uma criança. A embarcação tinha capacidade para 82 pessoas.

De acordo com as primeiras apurações, o barco transportava passageiros do Marajó para a capital do estado. Segundo a Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos (Arcon), a empresa dona da embarcação já havia sido notificada. A embarcação foi retirada de circulação pela Marinha por não possuir autorização para realizar o transporte irregular. Houve reincidência já que os responsáveis colocaram uma nova embarcação para fazer o trajeto, e a Marinha também apreendeu em uma ação de fiscalização. A embarcação que naufragou foi a terceira usada pela empresa.

Ao menos 11 pessoas morreram após uma embarcação naufragar na ilha de Cotijuba, em Belém, Pará, na manhã desta quinta-feira (8). Sessenta e três foram resgatadas com vida. pic.twitter.com/kE5yJ7PpL4

— O Tempo (@otempo) September 9, 2022

A Polícia Civil instaurou inquérito policial para investigar o naufrágio. Além disso, a Marinha do Brasil também instaurou um inquérito para fazer a apuração sobre a embarcação. Dessa apuração sairá um laudo, para ser encaminhado ao tribunal marítimo.

As buscas por vítimas continua. Enquanto isso, o governo do estado tem prestado apoio aos sobreviventes e familiares das vítimas. Está sendo providenciado o acolhimento, alimentação e hospedagens dos sobreviventes até que sejam deslocados para suas cidades de origem. O governo também afirma que as famílias das vítimas e os sobreviventes estão tendo apoio de uma equipe de psicólogos e assistentes sociais.

 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags naufrágio Belém Pará bnews embarcação pará 11 mortos

Leia também


PF investiga mãe que divulgou para namorado imagem pornográfica da filha em Camaçari


PM atira contra cadela no sul da Bahia; ele afirma que animal fugiu, mas tutora nega


VÍDEO: PMs formam pirâmide humana durante desfile em Paulo Afonso