Cidades

Frente fria chega à Bahia e avança em direção a Salvador

A frente fria pode causar chuvas na cidade até quarta-feira (21)  |  Vagner Souza/Bnews

Publicado em 15/04/2022, às 18h31   Vagner Souza/Bnews   Redação BNews

Os próximos dias serão de mau tempo em Salvador. Isso porque, como já informado nesta semana pela Defesa Civil (Codesal) da cidade, um fenômeno atmosférico vindo da região Sudeste avança em direção à capital baiana, o que pode causar pancadas de chuvas do sábado (16) até quinta-feira (21).

A Defesa Civil Nacional informou nesta sexta (14) que o fenômeno atmosférico encontra-se entre o Espírito Santo e o sul da Bahia e tende a avançar para o norte do estado. Já há registro de preciptações na cidades de Medeiros Netos; Teixeira de Freitas; Itamaraju; Eunápolis; Jucuruçu; Canavieiras; Belmonte; e Itagimirim.

Leia também:

“As áreas de risco de movimentos de massa no município caracterizam-se pela ocupação de encostas de declividades variadas com residências de alta vulnerabilidade estrutural próximas a taludes. Esta situação está associada à precipitação acumulada e a previsão meteorológica indica que podem ocorrer deslizamentos pontuais e induzidos nas áreas de risco mapeadas”, alerta o Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden).

"Nossa orientação para as comunidades que estão em áreas de risco é que mantenham a calma e sigam os alertas da Defesa Civil, encaminhadas por  SMS e pelas sirenes. Caso necessário deixem imediatamente suas casas, dirigindo-se às unidades de acolhimentos previamente estabelecidas nos treinamentos dos simulados de evacuação de área", indica o diretor geral da Codesal, Sosthenes Macêdo.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão. 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador alerta Codesal chuvas frente fria

Leia também


Filho de Bolsonaro posa ao lado de Romário: 'surge uma nova dupla'


Após pedir socorro na rua, Gatinha grávida é resgatada e ganha 7 filhotes


Bolsonaro arrasta multidão durante 'motociata': veja vídeo