Cidades

Homem entra armado em UPA à procura de médico que teria atendido seu filho; ele foi preso

A coordenação da UPA apurou as informações passadas pelo homem e afirma que nenhum atendimento foi realizado a ele ou ao filho dele na unidade  |  Reprodução/ Redes Sociais

Publicado em 18/03/2024, às 23h34   Reprodução/ Redes Sociais   Letícia Rastelly

Um homem foi preso após entrar armado em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade de Irecê, no Norte da Bahia, no domingo (17). Ao perceber a situação, dois acompanhantes que estavam na recepção, juntamente com o vigilante do turno, conseguiram retirar a arma do homem e o imobilizaram.

De acordo com a Secretaria de Saúde do município, era por volta das 22h quando ele se dirigiu a recepção, procurando por um médico que teria atendido seu filho, mas o menino não teria melhorado. Entretanto, a pasta afirma que o tal médico não faz parte do quadro da unidade. Em seguida, a Polícia Militar foi acionada e o conduziu até a delegacia, onde ele responderá por porte ilegal de arma de fogo.

“Com a situação estabilizada, a coordenação da UPA foi buscar no sistema dados para apurar as informações citadas por ele, onde foi constatado que nenhum atendimento foi realizado a "seu filho", bem como nenhum atendimento recente a ele próprio. Também ficou evidente que o profissional a qual ele relatou durante o ataque não trabalha na UPA Irecê”, diz a nota do Secretaria.

Classificação Indicativa: Livre


Tags irecê ameaça médico UPA homem armado

Leia também


Geraldo Júnior: "Enfrentamento do crime organizado vai continuar com pulso firme"


Tem sentido muito desânimo? Veja o que pode ser