Cidades
Publicado em 26/09/2026, às 13h25 Divulgação/GCM Coité Lucas Pacheco
Duas escolas municipais antigas de Conceição do Coité, no Território do Sisal, a pouco mais de 200 Km de Salvador, foram alvo de uma ordem judicial de desocupação cumprida nesta sexta-feira (25). Os prédios, ocupados por famílias, embora não integrem mais a rede municipal, são utilizados como locais de votação durante as eleições.
Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp
De acordo com Leandro Ribeiro, chefe da Guarda Civil Municipal (GCM), o Departamento de Segurança Pública recebeu a ordem expedida pela Justiça e acionou os órgãos necessários para o cumprimento.
A determinação envolveu a Escola Guilhermino Oliveira, em Cantinho, e a Escola Letícia Sousa Pinto, em Tanque de Terra, região de Carimbó. As duas ficam na zona rural do município.
A Prefeitura de Conceição do Coité disponibilizou um veículo para transportar os móveis e demais pertences encontrados para o almoxarifado municipal.
A equipe da assistência social municipal contatou os ocupantes para orientações de como retirar os pertences na repartição da prefeitura.
Homem é morto dentro de casa em Conceição do Coité, na Bahia
Caravana de Natal da Coca-Cola é alvo de críticas em cidade baiana: “Vou tomar Pepsi agora”