Cidades
Publicado em 07/05/2026, às 19h15 Divulgação/Sefaz-BA Mariana Cedrim
A Operação Posto Legal, executada no perído de período de 27 a 30 de abril, fiscalizou 41 postos de combustíveis em Jequié, Jaguaquara, Maracás e Itiruçu, no Sudoeste da Bahia e identificou irregularidades na venda dos produtos.
Vazamentos em mangueiras, armazenamento em estoque de itens vencidos e venda de combustível em quantidade menor que a informada na bomba, foram algumas das desconformidades encontradas nos estabelecimentos.
Cada posto vai responder de acordo com tipo de irregularidade identificada, conforme explicou o diretor de Fiscalização do Procon-BA, Iratan Vilas Boas. “Cada órgão tem uma punição específica. Interdição de equipamentos, do estabelecimento como um todo e multas fazem parte do rol das penalidades possíveis de serem aplicadas”.
O Procon-BA pede a ajuda da população que, caso identifiquem suspeitas de irregularidades podem denunciar através dos telefones 71 3235-0000 (Salvador e RMS) e 181 (interior), por meio do serviço Disque Denúncia Bahia.
Polícia Federal faz operação em 11 estados e no DF para combater preços abusivos em postos de combustíveis
Rui anuncia fiscalização mais rigorosa em postos para barrar inflação dos combustíveis