Cidades

Parte do teto de igreja desaba em Cachoeira; saiba detalhes

Desabamento em Cachoeira chamou atenção da Defesa Civil pelo estado de degradação  |  Divulgação/Defesa Civil

Publicado em 24/02/2025, às 13h34   Divulgação/Defesa Civil   Redação Bnews

Uma parte do teto da Igreja São João de Deus, localizada na cidade de Cachoeira, desabou na noite do último domingo (23). O local, que é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) estava interditado e não recebia visitas há seis meses, conforme afirmou a Defesa Civil da cidade. Na ocorrência, ninguém ficou ferido.

A parte do telhado da igreja desabou por volta das 20 horas. A Defesa Civil realizou, na manhã desta segunda-feira (24), uma vistoria no local onde ficou constatado que há o risco de que todo o teto desabe, conforme infomou Pedro Erivaldo da Silva, coordenador da Defesa Civil ao jornal Correio.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

"Realizamos uma vistoria preliminar e vamos encaminhar um relatório a todos os órgãos responsáveis o mais rápido possível porque o estado é deplorável. A qualquer momento, todo o telhado pode desmoronar", contou.

Além disso, Pedro também afirma que a Defesa Civil não foi informada do risco de desabamento. Durante a vistoria, diversos problemas de estrutura foram notados.

Este é o segundo desabamento que ocorre em um mês na Bahia. No dia 5 de fevereiro parte do teto da Igreja de São Francisco de Assis, em Salvador, caiu levando a óbito a turista Giulia Panchoni Righetto, caso que chamou a atenção de todo o Brasil e reacendeu a pauta sobre tombamentos e conservações dos patrimônios públicos.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre


TagsBahiaIphaninterdiçãodesabamentoDefesa Civilpatrimônio históricocidadesSegurança Públicacachoeiravistoriasbnewsrisco de desabamentoproblemas estruturaisigreja de são francisco de assisEstrutura da igrejaTurista giulia panchoni righettoAlerta de desmoronamentoAcidente em igrejaHistória da igrejaTeto desabouConservação de patrimôniosIgreja são joão de deus

Leia também


Incêndio de grande proporção atinge Câmara Municipal de Salvador; veja vídeo


Homem tem mãos amputadas após pescar com bomba em Vera Cruz; saiba detalhes