Cidades
Publicado em 15/09/2026, às 18h42 - Atualizado às 18h43 Divulgação Antonio Dilson Neto
Alagoinhas, no interior da Bahia, prepara um pacote de intervenções estimado em R$ 180 milhões para obras de infraestrutura e requalificação urbana. As ações fazem parte do programa Requalifica Alagoinhas, apresentado nesta quinta-feira (10) a empresários durante um encontro promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município.
O programa prevê intervenções em diferentes regiões da cidade, com destaque para obras de drenagem urbana, mobilidade e reestruturação do Centro de Alagoinhas.
📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!
Durante o encontro, realizado no Hotel Áster, empresários discutiram com o prefeito Gustavo Carmo e representantes da Prefeitura os projetos, investimentos e intervenções planejados para o município.
O prefeito Gustavo Carmo destacou a participação dos empresários na discussão dos projetos e afirmou que o Requalifica Alagoinhas deve ser lançado ainda em 2026. “Foi um momento importante em que a Prefeitura teve a oportunidade de discutir com os geradores de empregos locais, empresários da nossa cidade, tudo aquilo que está por vir nesse programa inédito, que pretendemos lançar ainda este ano”, declarou.
A CDL defendeu a manutenção de um canal de diálogo com o poder público para que empresários tenham informações sobre as mudanças previstas na cidade e possam planejar investimentos.
Para o diretor-presidente da entidade, Yuri Almeida, conhecer antecipadamente os projetos e intervenções é importante para o planejamento do setor produtivo.
Todo empresário precisa de um horizonte de planejamento para poder fazer seus investimentos. Se a gente não sabe o que vai acontecer, não consegue planejar, não consegue investir”, afirmou.
A entidade também defendeu a realização periódica de encontros entre empresários e Prefeitura para discutir demandas que possam afetar o comércio de forma mais ampla.
Duas mulheres morrem após carro bater em muro em Vitória da Conquista
Avaliada em R$ 5,3 mi: Maternidade de Santo Amaro vai a leilão e vítimas do chumbo querem prédio como centro médico