Cidades

Saiba quem é o Coronel Aloísio, novo comandante-geral do Corpo de Bombeiros da Bahia

Coronel Aloísio Mascarenhas Fernandes assume o comando dos Bombeiros da Bahia, sucedendo o coronel Adson Marchesini, que se aposenta.  |  Deivid Santana / BNews

Publicado em 24/03/2025, às 19h00 - Atualizado às 19h38   Deivid Santana / BNews   Henrique Brinco

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia tem um novo comandante-geral. O coronel BM Aloísio Mascarenhas Fernandes assumirá o posto máximo da corporação, sucedendo o coronel Adson Marchesini, que esteve à frente da instituição desde 2021 e agora segue para a aposentadoria. O anúncio foi feito pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), na noite desta segunda-feira (24).

Antes da promoção ao comando geral, Aloísio estava à frente do Comando Regional de Bombeiros Militar da Capital e Região Metropolitana de Salvador (CRBMCRMS), onde acumulou experiência na gestão operacional e administrativa da corporação. A escolha do novo comandante já foi validada pelo vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), e pelo secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

A mudança no comando faz parte da reestruturação da segurança pública do estado, que busca fortalecer o trabalho dos bombeiros em ações de emergência, prevenção e combate a incêndios. Aloísio terá como desafios ampliar a estrutura da corporação, reforçar o efetivo e modernizar os equipamentos utilizados nas operações em todo o estado.

Classificação Indicativa: Livre


TagsBombeirosJerônimo RodriguesCorpo de Bomeiros